Feira da Rádio do Ribatejo 5.out.2022 – Actualização

Após dois anos de interregno devido à pandemia, a Associação de Radioamadores do Ribatejo (ARR) vai promover a 5 de Outubro/2022 com o apoio da Câmara Municipal de Santarém, a realização da tradicional Feira da Rádio do Ribatejo, evento onde normalmente se juntam representantes de diversas marcas de equipamentos de radioamador e acessórios, radioamadores, CBs, amantes das comunicações rádio, colecionistas de rádios antigos, amantes de electrónica e muitos participantes curiosos, vindos das mais diversas regiões do país.

A cidade de Santarém oferece uma centralidade única com acessos fáceis de qualquer ponto do país, dispondo de acessos por autoestradas (A1, A13, A15), comboios e autocarros, acrescendo ainda o facto deste ano o local da realização da feira ser em pleno centro histórico, na sala multiusos do Convento de S. Francisco, uma referência histórica relevante e de uma excepcional beleza monumental.

Para além da centralidade geográfica, Santarém capital do gótico, dispõe de inúmeros locais de interesse histórico e paisagístico que poderão ser visitados tornando este um dia diversificado para os interessados na feira, familiares e amigos. Acresce também a variedade gastronómica regional ao dispor na cidade que permitem planear uma visita muito interessante e tornar este dia bastante agradável para todos os visitantes, ver referências no site https://www.visitesantarem.pt/

A feira/exposição decorre na sala multiusos do convento, um espaço amplo com cerca de 300m2, com acesso e estacionamento fáceis e grátis para todos junto à sede da  ARR (na parada da Antiga Escola Prática de Cavalaria), com entrada para expositores para descarga de materiais através do estacionamento e para visitantes através dos claustros do Convento de S. Francisco.

Sala multi-usos do Convento S. Francisco

Para além dos habituais expositores/participantes das feiras a ARR irá promover este ano uma exposição de equipamentos antigos de laboratório, alguns equipamentos únicos em Portugal, de coleções privadas e que muito raramente se encontram expostos ao público.

Estamos também a preparar workshops que decorrerão na Sala Pedro Carvalho, sede da ARR, cujos temas estão publicados abaixo.

Sala Pedro Carvalho – Sede da ARR

A feira/exposição decorrerá entre as 10h e as 17h do dia 5 de outubro sendo que os expositores poderão aceder ao espaço para montagem das respectivas exposições a partir das 9h.

A reserva de mesas deverá ser efectuada através do email secretaria@ct1arr.org até ao dia 27 de Setembro sendo que aconselhamos que as reservas sejam atempadas e o mais cedo possível de modo a garantir aos expositores a disponibilização e o planeamento do espaço da feira.

Aqui deixamos o convite a todos os interessados em participar ou visitar a feira, a vir a Santarém no próximo dia 5 de Outubro e a disfrutar do convívio e da companhia de colegas e amigos radioamadores, trazendo as respectivas famílias e proporcionando assim um dia diferente e bem passado para todos.

Deixe um comentário